Curso de Design Gráfico

CURSO GRATUITO
De Designer amador a profissional em 5 módulos!

o designer gráfico Você gosta de design gráfico, sente que tem talento e que poderia se dar muito bem nessa área de trabalho, mas não sabe por onde começar?

Você já atua na área como amador, mas gostaria de ser mais respeitado e pegar trabalhos melhores com clientes que pagam mais e valorizam você?

Então está na página certa!
O Curso Design do Zero foi criado justamente para ajudar você nesse caso!


Benefícios do curso:

  • O Curso, a partir de março de 2020, será TOTALMENTE GRATUITO. E o melhor: no final do curso não vou vender nada a você! Você NÃO receberá nenhuma proposta de curso pago ou qualquer outro produto. Pelo contrário, depois dos 5 módulos, vou te enviar mais um conteúdo inteiramente grátis.
  • Você vai receber conhecimento técnico para que seus projetos sejam baseados em teorias, práticas e técnicas consagradas no mercado profissional de design gráfico. Chega de chutes baseados em palpite ou gosto pessoal em seus projetos.
  • Você vai melhorar a qualidade geral de suas peças gráficas e gerar mais resultados para seus patrões e clientes.
  • Você vai saber apresentar e explicar tecnicamente seus projetos, valorizando seu próprio trabalho.
  • Entregando melhor qualidade e mais resultados você finalmente poderá aumentar seus preços para níveis profissionais.
  • Sua autoestima e confiança vão crescer bastante, atraindo novas oportunidades profissionais em sua direção!
  • Este curso foi criado especialmente para você que:

    • Já fez cursos e vários tutoriais de softwares gráficos (Photoshop, Illustrator ou Corel Draw) mas nunca estudou nada sobre criação e projeto em design gráfico.
    • Não tem acesso em sua região a um curso sério de design gráfico profissional, nem condições de viajar para os grandes centros econômicos do país para aprender teoria e técnica com profissionais experientes e relevantes do mercado. 
    • Nunca teve acesso a um professor muito experiente, com excelente formação e bem sucedido na área de design gráfico. 

    O Curso Design do Zero é sua chance de começar com o pé direito e se diferenciar dos designers amadores de sua região, passando a atender seus clientes de maneira mais eficiente, mais profissional — e passando muito mais credibilidade!

    Cadastre-se agora e comece seu curso grátis

    Depois de se cadastrar, você receberá um e-mail com o link para a PRIMEIRA AULA!

    E, a cada 4 dias, você receberá por e-mail uma nova aula, totalizando 10 aulas em 5 módulos! Por isso, é muito importante que cadastre seu e-mail corretamente.

    O curso é dividido em 5 (cinco) módulos em vídeo, ensinando os principais Fundamentos do Design Gráfico:

    COMPOSIÇÃO

    Neste módulo, o aluno conhecerá técnicas para organizar a composição de  elementos visuais no espaço de projeto, como também aprender a estabelecer relações visuais entre eles.

    2 aulas em vídeo

    COR

    Este é o módulo dedicado a Teoria das Cores, ensinando a base teórica e prática para os alunos projetarem combinações de cores em seus projetos de maneira profissional, sem chutes.

    2 aulas em vídeo

    TIPOGRAFIA

    É o módulo mais longo do curso para que o aluno ganhe conhecimento para selecionar fontes com mais critério e diagramar racionalmente os textos de suas peças gráficas.

    3 aulas em vídeo

    ELEMENTOS VISUAIS

    Linhas, formas, texturas, padrões, ilustrações e fotografias: esses são os principais elementos que o designer usa em seus projetos — e este módulo falará sobre cada um deles e seu uso prático em trabalhos.

    1 aula em vídeo

    PROJETO DE DESIGN

    Sem dúvida, o módulo mais importante do curso, ensinando um processo de criação eficiente em design gráfico: as etapas, os problemas, as soluções e dicas práticas para ser um designer realmente profissional!

    2 aulas em vídeo

    Com a palavra, os alunos que investiram em suas carreiras:

    Este foi o único curso online que eu consegui fazer até o fim. Cheguei a fazer uns cursos gratuitos e não consegui terminar, era muita enrolação! Um ótimo curso que ajudou muito em minha carreira!”

    Janaína Durante

    aluna do curso em 2017

    “Com toda a certeza um ótimo curso, conteúdo de qualidade e didática muito bacana, principalmente a parte de colocar em prática o que é ensinado. Sensacional, clareou a minha mente em vários aspectos e me ajudou muito!”

    Pedro Soria

    aluno do curso em 2017

    “Eu estou muito satisfeita com o curso. Com toda sua experiência, o professor Rubens Lima ensina técnicas para produzirmos layouts mais profissionais e dá dicas valiosas sobre a carreira de designer gráfico.”

    Cynnara Campanati

    aluna do curso em 2016

    Estou adorando o curso Design do Zero! Eu percebo o quanto eu sabia pouco sobre design. Eu era justamente aquele sujeito que fazia tudo por intuição, ficava testando elementos que não tinham nada a ver com a proposta só porque eu achava que ficaria interessante kkkkk.

    Seu curso é muito bom, Rubens. Muito bom, mesmo!

    Confesso que já tinha desistido de tentar me aperfeiçoar. Achava que não tinha talento para a área. Ficava com muita raiva pois conseguia perceber que as peças que eu fazia não tinham harmonia nem equilíbrio. E eu ficava muito frustrado! 

    E agora, cá estou eu, extremamente animado com tudo que estou aprendendo no Curso Design do Zero!

    Muito Obrigado, Rubens!

    Willyan Cardoso

    aluno do curso em 2019

    Adriana Moiano, mesmo já trabalhando como designer desde 2014, teve a humildade de concluir que poderia evoluir mais investindo no aprendizado dos fundamentos técnicos e teóricos do Design Gráfico. Adriana foi aluna do curso em 2018. Muito assídua e comprometida, se destacou com muito mérito e esforço na turma. E atingiu seus objetivos!

    Amostra do que você vai aprender no curso para se tornar mais profissional!

    Você conhece e utiliza a “Regra dos Terços” em seus projetos de design gráfico? Não?
    O que acha de conhecê-la neste vídeo com o professor Rubens Lima? Veja um trecho da primeira aula do curso Design do Zero, cujo tema é: COMPOSIÇÃO. E o curso tem muito mais para te ensinar!

     

    Perguntas Mais Frequentes

    Para ajudar você, juntamos aqui as dúvidas mais frequentes que nossos alunos tiveram antes de se inscreverem no Curso Design do Zero e mudarem suas carreiras:

    Não sei quase nada sobre design. Consigo acompanhar bem este curso de design gráfico?

    Sem dúvida! O curso tem o nome de “Design do Zero” justamente por isso. Partimos dos princípios básicos do Design Gráfico profissional. Muitos iniciam os estudos de design pelos softwares (Photoshop, Indesign, Illustrator) sem saber nada de composição de elementos, teoria das cores, tipografia — e acabam sendo apenas mais um designer amador lutando para sobreviver no mercado. Esta é sua oportunidade de começar da maneira certa!

    Nunca fiz faculdade, o que sei sobre design gráfico aprendi sozinho, trabalhando. Este curso é para mim?
    Com certeza, o curso Design do Zero é para você! Você vai finalmente aprender, na prática, os princípios técnicos e teóricos de projeto em Design Gráfico com a orientação e atenção de um profissional que esbanja experiência — que é justamente o que falta para um designer amador se tornar um designer realmente profissional! O designer autodidata é até bom nas ferramentas e softwares, mas não tem a base técnica suficiente para desenvolver projetos que atraiam empresas e grandes marcas de maior porte — que é onde a valorização financeira está!

    Já sou formado em design gráfico. Tenho algo a ganhar com o Curso Design do Zero?

    No curso Design do Zero, surpreendentemente, já tivemos alunos que estavam no meio da graduação em design gráfico, alunos já formados e até alunos com pós-graduação, já trabalhando há anos na área. Muitos deles insatisfeitos com o que aprenderam em suas faculdades. O principal benefício relatado por esses alunos foi que, diferente da faculdade, o curso faz uma ligação muito importante entre a teoria e a prática de design — enquanto muitas faculdades se perdem em teorias acadêmicas pouco práticas. No curso é ensinado apenas o que se usa na prática, o que realmente importa para, inclusive, ajudar na argumentação com seus clientes. Outro benefício lembrado pelos mais experientes é que o curso foi uma grande retomada de conceitos que eles haviam abandonado na correria do dia-a-dia de trabalho — o que fazia os projetos deles ficassem mecânicos e sem criatividade. Com o curso, voltaram a ter um método de projeto eficiente.

    Gosto muito de Web Design, o curso vai me ajudar com projetos de sites e aplicativos?

    Como este curso de design gráfico foca nos Fundamentos do Design Gráfico, ele é útil para melhorar seu desempenho em qualquer tipo de projeto de design. Todos os conceitos sobre composição, cor, tipografia, elementos visuais e processo de criação, ensinados neste curso, podem ser totalmente aplicados em seus projetos de websites ou em qualquer área do design gráfico: identidade visual corporativa, livros, embalagens, cartazes, aplicativos, folhetos etc.

    Quanto tempo dura cada aula?
    O tempo de aula varia de acordo com o tipo de conteúdo: de 25 a cerca de 50 minutos. Diferente de outros cursos de design gráfico, as aulas foram formatadas para serem muito diretas e objetivas — sem enrolação e sem “blá blá blá”. É falado apenas o que realmente importa para seus projetos passarem a ser bem mais profissionais — e menos amadores.

    O curso não ensina softwares? Photoshop? Illustrator? Corel?

    Hoje, no mercado, existem muitos cursos que se dizem sobre “design gráfico”, mas que nada ensinam sobre design gráfico — são apenas cursos de informática, ou seja, cursos de Photoshop, Illustrator, Corel Draw. Infelizmente, o conhecimento em software não é mais um diferencial no mercado. Sabe porque? Porque o mercado já está lotado de “micreiros” que sabem diagramar, desenhar e arte-finalizar no computador. Até o “sobrinho do seu cliente” já sabe usar Photoshop e Corel Draw!
    O que falta mesmo no mercado são designers gráficos com conhecimentos técnicos e teóricos e que tenham metodologia de projeto. Designers que saibam argumentar tecnicamente com seus clientes e se valorizarem financeiramente. É é exatamente isso que o curso Design do Zero aborda, um verdadeiro curso de design gráfico profissional!

    O curso tem certificado?
    Infelizmente, não. Desde que o curso Design do Zero foi transformado em um curso amplo e gratuito, não estamos emitindo certificado. Queremos agora atrair pessoas em busca REAL de evolução e conhecimento, não a procura de algo para colocar no currículo ou para justificar horas para sua faculdade.

    Professor e Orientador

    Rubens Lima, O CapistaRubens Lima é formado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (FAU-USP) onde foi pupilo do professor e designer Francisco Homem de Mello (autor de “O design gráfico brasileiro: anos 60” e “Linha do tempo do design gráfico no Brasil” ambos pela Cosac Naify).

    Rubens Lima é designer editorial especializado em capas de livros técnicos, profissionais e acadêmicos nas mais diversas áreas do conhecimento — Administração e Negócios, Direito, Finanças e Economia, Comunicação e Marketing, Computação e TI, Saúde, Esportes, Engenharia entre outras —  além de livros para desenvolvimento pessoal.

    São mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e centenas e centenas de capas de livros publicadas por importantes editoras desse segmento como Saraiva, Manole, Évora, Blucher, Gente, Grupo GEN, Universidade Mackenzie entre outras.

    Sua atuação profissional o levou a ser convidado por três vezes para o juri do Prêmio Jabuti — o mais importante prêmio do mercado editorial brasileiro — nas principais categorias de design editorial: capa de livro (2018), projeto gráfico (2017) e ilustração (2016).

    Rubens também é professor de Design Editorial e ministrou por 3 anos (2017-2019) a disciplina no curso de pós-graduação MBA Book Publishing e no curso EAD Formação de Editores, ambos pela Casa Educação, instituição que revolucionou o ensino para o mercado editorial.

    Seus eventos online já são conhecidos por ajudar designers em formação a desenvolverem uma carreira de sucesso. Seu último evento, “A Semana do Designer”, teve mais de 7 mil inscritos. E seu curso em vídeo Design do Zero, em sua versão anterior (paga), já ajudou a profissionalizar mais de uma centena de designers iniciantes ou amadores.